top of page
Buscar

TEMA PARA O ANO - JANEIRO

Atualizado: 22 de mai. de 2021

MULHER CRISTÃ FIRMADA NA ROCHA A CAMINHO DO CÉU


“Pois isso está na escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum envergonhado.” (I Pe 2:5 – ARA)

SUGESTÃO DE ESTUDO PARA REUNIÃO DE MULHERES NO MÊS DE JANEIRO


INTRODUÇÃO AO TEMA


Com a graça de Deus, estamos lhe entregando a primeira revista de 2021. Com o tema “Firmadas na Rocha, a caminho do Céu”, queremos ajudar você em sua caminhada cristã, através dos estudos propostos para este Ano. Em 2020, nosso tema nos desafiou a sair do “pensar e sentir” para o “agir”. Fomos chamadas a fazer a obra num tempo que se mostrou absolutamente diferente de tudo o que já vivemos.


Com os desafios da pandemia, que nos levou a perder pessoas queridas, a mudar hábitos, ficar em casa e experimentar grandes mudanças, percebemos o quão necessário foi termos um abrigo seguro, um chão firme, uma Rocha em que pudéssemos colocar os pés! Momentos de indagações, momentos de dúvidas e incertezas. Tínhamos, porém, o consolo do Espírito Santo e a convicção da soberania de Deus, agindo em nós e sobre nós.


Começamos este ano, ainda com muitas perguntas, mas crendo que a Rocha que nos guardou em 2020 continuará a ser o lugar seguro e inabalável em que nos abrigaremos, firmaremos nossa caminhada e sonharemos com o Céu. “Há melhor lugar para permanecer do que uma Rocha de certezas, em vez da areia das probabilidades”? questionou John Piper em seu livro “Coronavírus e Cristo”, que muitas de nós leram. Sim, não há lugar melhor! E neste ano a graça de Deus nos fará vitoriosas, pois temos promessa em Sua Palavra:


"Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça a fim de receber misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.” (Hb 4:11)


Há um lugar seguro para estarmos em 2021: junto ao trono da graça. Cristo é o fundamento sólido, a alta Rocha em meio às tempestades do mar. Não temos um plano B para 2021, a não ser estar ancoradas em Cristo, a pedra “Eleita e preciosa”!


Com o coração cheio de Esperança, queremos conversar com você sobre o que podemos desfrutar, neste ano, se permanecermos firmadas na Rocha, a caminho do Céu. Deus nos chama a manter comunhão com os irmãos, a nos fortalecermos na Sua graça (II Co:12:9 e 10), a passar mais tempo com Jesus, escolhendo a melhor parte! (Lc 10:38 a 42). Como está a nossa agenda?


Cremos que, por meio da Sua Palavra, Deus permitirá que cuidemos de nossas emoções, aliviemos o estresse e renovemos a mente (Rm 12: 1 e 2 e Fp 4:8). Deus intervirá trazendo paz em meio aos desafios imprevisíveis, dando suprimento diário e nos fazendo ansiar pelo Céu.


Cremos que nossas famílias serão abençoadas! Esposo e esposa equilibrarão valores conjugais pela unidade, intimidade e compromisso, mediante a presença da Rocha sólida e preciosa em nossos lares (Mt 7:24 a 27).


Em 2021, podemos aprender mais do Senhor, desenvolver a nossa salvação e santificação, dar testemunho de Cristo. E continuaremos assim, até que Ele volte! (Fp 2:12 a 16). Mesmo que tenhamos tido perdas, vivenciado o luto e enfermidades, seguiremos esperançosas, olhando para a Rocha que nos ama incondicionalmente (Rm 8:25 a 39).


Enquanto peregrinas na terra, estamos sob o olhar de cuidado e amor de nosso Pai, cientes de que Ele está construindo uma casa eterna nos céus, nosso destino e habitação (II Co 5:1 e 2). Jesus, a Rocha inabalável, estará conosco todos os dias. Aprenderemos, com a ajuda do Espírito Santo, a definir nossas prioridades neste ano e a percebermos a inutilidade de “ajuntar tesouros na terra” (Mt 6:19 a 32.). Jesus está preparando para nós um lugar na casa do Pai (Jo 14:1 a 3).


Nosso desejo é que os estudos do tema e todo o material das nossas revistas possam ser úteis para encorajá-la em sua caminhada cristã. Que em 2021 estejamos na Rocha, a pedra eleita e preciosa, pois “quem nela crer não será envergonhado.


No amor de Cristo Jesus, um abraço fraterno.


Celene P. Araújo Lima

ICE Nova Visão

São Luís de Montes Belos - GO

ANO XXXI JAN – ABR/2021 Nº 99

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page