top of page
Buscar

Carta ao Leitor


“Quanto aos santos que há na terra” Salmo 16

Débora Duarte Bastos

Editora da Revista Diadema Real


A revista Diadema Real tem o prazer e o privilégio de caminhar mais um ano com você. Serão 365 dias para serem vividos na perspectiva de honrarmos ao Senhor em cada um deles. O que acontecerá nesse tempo? Quais desafios nos aguardam? Sabemos que o futuro pertence a Deus e que o nosso coração muitas vezes é movido de acordo com as circunstâncias e as emoções que tentam reger nossas ações. Então, devemos orar como o salmista: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Sl 90:12)

Além de fazermos essa oração (não apenas no primeiro dia do ano, mas em cada um deles) devemos ainda observar o que a Palavra nos ensina quanto a como sermos pessoas que amam e servem ao Senhor, com inteireza de coração. Olhando para o Salmo 16, vemos como é o coração do homem e da mulher que teme ao Senhor, que é fiel e dedicado a Ele, que pertence à classe chamada “santos que há na terra”.

O coração de quem confia unicamente em Deus é centrado. Essa pessoa tem como modelos a seguir homens e mulheres fiéis. Mas ela também percebe claramente os modelos negativos a serem evitados. Ela depende totalmente de Deus e sabe que todas as bênçãos de sua vida vêm Dele, assim como sua herança, seu futuro. Ela depende também do conselho de Deus, ouvindo o que o seu coração, que é guiado pelo Espírito Santo, vai lhe ensinando (até nas madrugadas da vida...). E ela sabe que a presença de Deus em sua vida é que faz toda a diferença e por isso O louva, porque está certa de que há futuro eterno para os “santos que há na terra” por meio Dele.

Nesta edição, trazemos para você artigos que vão ajudá-lo nessa caminhada, dia a dia, com o Senhor: você conhecerá a história de um dos hinos que mais expressa a segurança que o crente tem em Jesus; também entenderá melhor sobre como saciar as carências do coração, como ajudar os necessitados e doentes e que podemos, ainda hoje, crer nos milagres que Deus opera. Conhecerá também as histórias de alguns “santos” que viveram e vivem na terra, nas colunas “Testemunho” e “Legado à posteridade”.

Apresentamos, a partir desta edição, o tema anual de 2022: “Mulher cristã inspiradora, influenciadora e de bom testemunho”, com um estudo para cada mês do quadrimestre.

Você também poderá se deliciar com a história de Susie, no “Espaço Kids’, e com muitos outros artigos que visam ajudar no desenvolvimento dos “santos que há na terra”.

Que Deus abençoe a vida de cada irmão que colaborou com esta edição da revista e abençoe também a cada leitor. E você, que lê e é edificado pela leitura de Diadema Real, nós o convidamos a ser também um colaborador, em oração e na divulgação dela para pessoas de seu conhecimento, tornando-se parte deste ministério.


ANO XXXIII JAN - ABR/2022 Nº102

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page