top of page
Buscar

Conversa entre nós - Lílian Silveira

"Porque eu sei os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor. “São planos de bem, e não de mal, para lhes dar o futuro pelo qual anseiam..." (Jr 29:11)



Passamos o ano de 2018 em oração pelo retiro e congresso, especialmente pela eleição da nova diretoria. Quando nossa amiga, irmã e líder adoeceu, ficamos mais ainda preocupadas com o que poderia acontecer na eleição e intensificamos as orações. Deus, que é o nosso Senhor, já tinha em Seus planos tudo definido, mas nós ainda andávamos ansiosas e preocupadas.


Vários irmãos, pastores e amigos haviam me sugerido que concorresse ao cargo, mas eu não me atrevi a fazer essa autossugestão. Orei e o texto acima veio ao meu encontro. Ele me tranquilizou.


Um dia eu disse a Deus: “Eis-me aqui!”, me dispus a servir a Ele onde e como Ele quisesse. Então Ele me chamou para essa tarefa. E eu aceitei o desafio, pois sei que Ele é quem capacita àquele que Ele escolhe e que busca a Sua orientação.


E quem sou eu: sou a Lílian, nascida em Anápolis, filha da Eliane. Fui criada em Brasília, desde pequena na ICE Betel em Taguatinga. Aos 12 anos, fui batizada, e logo após fui fazer o curso da APEC (só podia fazer quem já era batizado). Fiz o curso e comecei a dar aulas na EBD. Aos 15, mudei minha vida para dedicar tudo ao Senhor. Aos 18 anos, fui para o SBG (hoje Seteceb). Lá conheci meu esposo, Ivanei, e nos casamos antes de terminar o curso. Terminamos o seminário e começamos nosso ministério. São 31 anos de ministério pelo Brasil e também na África. Trabalhamos com treinamento de líderes e professores de Escola Bíblica por várias igrejas e povos diferentes. Temos três filhas, a Laís Cecília, casada com o Kelvin e que nos deu os netos maravilhosos (Kalel e Eliel); a Lídia e a Lúcia.


Nos últimos quatro anos, estive na “escola” da liderança de Mulheres em Ação como tesoureira. Fazer parte de uma liderança tendo a Augusta como líder, a Cleuza como vice e a Selma como secretária foi um privilégio. Vocês, irmãs, não têm noção de como aprendi com essas mulheres de Deus. Nossa líder, Augusta, incansável. A Cleuza, sempre com sua palavra de sabedoria e ponderada. A Selma, com sua disposição de servir e coração humilde. Rimos juntas, choramos juntas. Vivemos dias de lutas e de vitórias. Oramos e aprendemos a depender de Deus e amar umas as outras.


Quando aceitamos um desafio, saímos da nossa zona de conforto, quebramos nossos desejos e nos colocamos à disposição para o que vem pela frente. Não é fácil! Não foi fácil para Abrão, não foi fácil para Moisés, não foi fácil para Jesus sair do Seu trono de glória e vir morar entre nós sabendo o que O esperava.


Mas Deus é tão bom e maravilhoso, que não nos mostra o que nos espera, apenas temos que confiar no verso que está acima: “Eu sei os planos que tenho....”. Ele sabe e isso deve ser suficiente. Ele tem o controle. Ele é soberano. Ele requer de mim e de você a confiança de que nunca, jamais, nos abandonará. Ele continua no controle, mesmo que venham lutas, e elas virão, mas nada será além daquilo que poderemos suportar. Estamos aqui para servir a Deus, servindo as Mulheres em Ação e a nossa Igreja Cristã Evangélica do Brasil. Vamos trabalhar na visão de ensinar e treinar as lideranças locais e regionais, promovendo ações para motivar novas líderes. Sempre compromissadas com a Palavra de Deus e o testemunho de vida, levando o evangelho não só de palavras, mas de vida e atitudes em favor da igreja e dos necessitados.


Mulheres em Ação é muito mais que reuniões de negócios ou chás de confraternização. Precisamos colocar em prática os ensinamentos do nosso Senhor: “A religião pura e verdadeira aos olhos de Deus, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” (Tg 1:27). Amadas, sabemos que os dias são maus, o povo sofre, as doenças aparecem, irmãos se desviam, mas o Deus a Quem servimos está conosco nos fortalecendo, nos dando sabedoria, nos animando e nos dando inteligência para anunciar a salvação e a Sua volta. Cristo virá em breve, assim cremos e, até que Ele venha, façamos o bem, pratiquemos a verdadeira religião e nos mantenhamos distante da corrupção do mundo e resistindo ao pecado. Sejamos firmes e perseverantes na Palavra.


LÍLIAN CRISTINA MOUTINHO DA SILVEIRA

Líder Nacional das Mulheres em Ação

Revista Diadema Real - Ano XXX Jan-Abril/2019 Nº93

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page